Comércio de Mossoró continuará fechado por mais uma semana

Novo decreto assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini mantém fechados bares, restaurantes, clubes recreativos, shoppings, lojas e igrejas. Medidas restritivas foram prorrogadas até segunda-feira, 6. Houve flexibilização para lojas de peças e oficinas 

Prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com dirigentes lojistas para aunciar medidas


A Prefeitura de Mossoró editou, nesta segunda-feira, 30, novo decreto prorrogando as medidas restritivas por causa da pandemia do novo coronavírus. As lojas do centro comercial e de bairros, shoppings, bares, restaurantes, clubes recreativos e igrejas continuarão fechados por mais uma semana. O novo prazo termina na próxima segunda-feira, 6.

A decisão do comitê da crise, instituído para o enfrentamento da pandemia na cidade, leva em conta as previsões de que os próximos dias serão críticos e que a propagação do vírus ganhará maior velocidade. Daí, a necessidade de manter as medidas restritivas.

“A medida é amarga, exige o sacrifício de todos, mas temos que priorizar a vida neste momento”, comentou a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) na reunião com os dirigentes da Câmara Lojista (CDL), Comércio Varejista (SINDVAREJO) e da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM). Eles entenderam a decisão, embora preocupados com a crise, e pediram flexibilização para alguns setores, o que foi acatado.

A flexibilização atende ao segmento de autopeças, oficinas e borracharias. O argumento é que esse setor é imprescindível para manter a circulação do transporte de carga, que não pode parar. “São os caminhões e carretas que precisam fazer o transporte de mercadorias essenciais e de produção de setores que continuam trabalhando, por isso, decidimos pela flexibilização”, explicou Rosalba.

A prefeita ressaltou que a prorrogação da quarentena por sete dias permitirá a avaliação do cenário por semana e, dependendo do quadro do momento, o decreto poderá ser suspenso ou não. “Esperamos que essa situação passe logo, mas precisamos ter responsabilidade para enfrentá-la”, afirmou.

BLOG DO CÉSAR SANTOS 

Comentários