EM BOLETIM, PREFEITURA CONFIRMA 29 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

 Como informamos neste meio de comunicação mais cedo, que a cidade de Assú tinha 29 casos suspeitos de coronavírus, após relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública - SEAP. A prefeitura emitiu por mais uma vez, o boletim informativo, confirmando 29 casos suspeitos e um descartado, do novo coronavírus. Até o momento, os sangues coletado em Assú para ser feito a analise, os resultados dos exames ainda não chegaram.

BOLETIM COVID-19 ASSÚ

A coordenação do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 29 (vinte e nove) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção do citado vírus em Assú, tendo sido 25 (vinte e cinco) atendidos e coletados em Assú; 01 (um) em Mossoró; 01 (um) em Natal; e, 01 (um) em Alto do Rodrigues.
Foi descartado 01 (um) caso após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus. Trata-se de criança do sexo masculino, de dois anos de idade, que foi atendido e teve amostra de material coletada em Mossoró.
Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde. 
Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.
As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Lembramos ainda que os boletins serão atualizados a cada 24 horas.
Assú Notícia

Comentários