Lotérica em Alto do Rodrigues tem filas durante Pandemia do coronavírus

                                                                      Imagens WatsApp


Pessoas vão de encontro as recomendações da OMS e se aglomeram a menos de um metro de distância da outra, correndo risco de contrair doença.

                                                                 Imagens WatsApp

Mesmo com as restrições de aglomerações estabelecidas pelo Governo do Rio Grande do Norte, elas continuam acontecendo em alguns pontos como Casa Lotérica e Estabelecimentos de Pague Fácil na cidade de Alto do Rodrigues.  Os grupos de WatsApp  destacaram uma grande movimentação na principal Casa Lotérica, nesta segunda-feira, 30, que vai de encontro a orientações preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS), no combate ao novo coronavírus, a Covid-19. 
Filas enormes e clientes aglomerados. Pessoas desobedeceram a orientação dada pela OMS, que pede para que se mantenha entre elas a distância de um a dois metros, evitando assim o contágio pela doença.
De acordo com a OMS, uma característica do coronavírus é que ele pode ser transmitido pelo ar. Por isso, é necessário, entre outros, manter a distância de um a dois metros de pessoas. O risco de não seguir orientação e estabelecer proximidade é entrar em contato com o vírus por meio da tosse ou do espirro de alguém infectado e, por isso, acabar contraindo a doença pelo ar.

Comentários