Prefeita anuncia cancelamento do Mossoró Cidade Junina devido à pandemia do novo coronavírus

Mossoró Cidade Junina é uma da principais festas de São João do RN (Foto: Canindé Soares)
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) anunciou na tarde de domingo, 22, que, em função da pandemia do coronavírus, o Mossoró Cidade Junina (MCJ) deste ano será cancelado. Os recursos serão destinados para a saúde do município.
“Desde o começo dessa crise do coronavírus havíamos admitido a possibilidade do cancelamento. No primeiro momento, tomamos as medidas emergenciais para o enfrentamento desse problema que está trazendo preocupação em todo o mundo. Com a confirmação do primeiro caso em Mossoró e o pronunciamento do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que haverá um agravamento da doença entre os meses de maio a julho, decidimos cancelar por 90 dias todos os eventos esportivos e artístico-culturais, entre eles o Cidade Junina”, esclareceu.
O cancelamento do MCJ 2020 será publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta segunda-feira, 23, dentro do decreto de calamidade pública que trará outras medidas de prevenção e combate ao Covid-19. “Estamos em um período delicado no mundo inteiro. Mossoró tem que fazer a sua parte de forma planejada e responsável para combater esta pandemia em nosso município. Um caso já foi confirmado. Estamos juntando esforços e pedindo que as pessoas evitem aglomerações”, reforçou a prefeita.
A secretária de Cultura Isaura Amélia reconhece que não há condições para a celebração do ciclo junino na cidade. “Por sugestões e determinação da prefeita Rosalba, alguns dos núcleos de programação do Mossoró Cidade Junina deverão ser incluídos em outras atividades culturais ao longo do ano, quando superarmos este momento”, disse.
O Mossoró Cidade Junina aconteceria entre os dias 6 e 27 de junho, seguido do campeonato de grupos de quadrilhas juninas Nordestão, nos dias 11 e 12 de julho.

Comentários