TJRN reforça procedimentos de limpeza nos prédios do Judiciário para prevenção contra Covid-19

Lindolfo Sales reunido com representantes das empresas prestadoras de serviços (Foto: Divulgação/TJRN)
O secretário geral do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Lindolfo Sales, reuniu as empresas prestadoras de serviços do Poder Judiciário do RN na tarde de quinta-feira, 12, para solicitar o reforço na higiene e limpeza dos prédios do Poder Judiciário, além do cumprimento do protocolo de segurança sanitária em função da política de prevenção interna adotada após a pandemia mundial de coronavírus.
As empresas foram orientadas a modificar a sistemática de limpeza dos locais de grande contato como maçanetas de portas, botões de elevadores, corrimãos, equipamentos de ponto eletrônico. Estas áreas serão limpas a cada duas horas.
Além deste reforço, as empresas foram informadas que é expressamente proibido o trabalho de funcionários com doenças respiratórias. Quem estiver com qualquer sintoma, deve procurar um médico, apresentar atestado e se afastar do trabalho.
A empresa Clarear, responsável pela limpeza, dobrou a quantidade de equipamentos de proteção individual dos seus funcionários e reforçou as orientações quanto aos cuidados pessoais.
“É decisivo que façamos este trabalho de prevenção porque a propagação do vírus é muito rápida”, ressaltou o secretário-geral.
Além de reunir as empresas Clarear, Alerta e Fortex, o TJRN aumentou a compra de produtos de limpeza, sabão, papel toalha e, principalmente, álcool gel que será disponibilizado em quantidade extra para todos os prédios do Poder Judiciário no RN.
“O TJRN saiu na frente de todos os órgãos públicos, o que é excelente”, disse a diretora administrativa da Fortex, Ana Souza.

Comentários