BLOGUEIRO DE ASSÚ É UM DOS CASOS CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS

O administrador do blog Assú Notícia, que também exerce a função de repórter na Rádio Nova 89 FM e TV Assú, é um dos casos confirmados do novo coronavírus na cidade de Assú. O próprio Jalisson Ferreira, que administra este canal de comunicação, publicou recentemente em suas redes sociais que estava em isolamento domiciliar após apresentar sintomas que levantou à suspeita do coronavírus, no dia 26 de Março.
Jalisson foi até o Pronto Socorro Municipal e atendido pelo médico de plantão que recomendou o isolamento domiciliar e no mesmo dia, fez a coleta para o exame laboratorial, e saber se havia realmente a infecção do COVID-19.
Seis dias após a coleta do exame e manter o isolamento, Jalisson Ferreira recebeu a notícia do resultado do exame através do setor epidemiológico da prefeitura do Assú, que testou como positivo. O jovem publicou em seu perfil nas redes sociais que o resultado do seu exame testou como positivo, e tornou à público por exercer a função prestativa na comunidade assuense.
O garoto que tem 23 anos de idade, disse que sua situação é estável e que mantém o isolamento por mais 14 dias por recomendação médica.
Dia 17, Jalisson Ferreira esteve entrevistando o médico Dr. Gustavo Cunha numa coletiva de imprensa com membros de outras emissoras de rádio da cidade, justamente para saber da secretaria municipal de saúde, as precauções que o município estava adotando para se precaver do coronavírus. Alguns dias após a coletiva, o médico Dr. Gustavo Cunha apresentou sintomas e foi afastado com suspeita do COVID-19.
Nove dias após a entrevista, Jalisson Ferreira deu entrada no Pronto Socorro Municipal com os sintomas e foi atendido pelo médico plantonista, Dr. Daniel Ferreira, que realizou os procedimentos de atendimento e informou que os sintomas entram para o quadro de suspeito e foi notificado para o município, sendo feito a coleta para o exame laboratorial.
Na noite de quinta-feira 02 de Abril de 2020, o jovem recebeu a informação de que o resultado do exame saiu e testou como positivo para o coronavírus. Jalisson foi orientado pelo setor epidemiológico da prefeitura, a manter mais 14 dias em isolamento domiciliar, e será acompanhado pelo setor de vigilância da prefeitura. O mesmo relata que está bem, não sente febre nem dor de cabeça, apenas um pouco gripado, mas disse que sua situação é estável.
A questão da divulgação da informação, refere-se a profissão que Jalisson Ferreira exerce na cidade e por este motivo divulgou sua situação, tendo em vista que desde o inicio manteve seus seguidores informados sobre seu quadro clínico de saúde.
Assú Notícia: 

Comentários