Caixa libera saques da segunda parcela do auxílio emergencial a partir de hoje

Os trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) registrados no Cadastro Único ou que solicitaram o auxílio emergencial via site ou aplicativo passam a poder sacar e transferir o dinheiro da segunda parcela a partir deste sábado (30).
Até o momento, o recurso do benefício só estava disponível no aplicativo Caixa Tem, alvo de diversas reclamações entre usuários. A segunda parcela foi paga entre 20 e 26 de maio, mas não podia ser movimentada entre contas ou retirada em espécie.
Este primeiro dia de calendário de saques é reservado apenas para os trabalhadores SEM Bolsa Família nascidos no mês de janeiro.
Aqueles que têm Bolsa Família seguem uma agenda de pagamentos diferente, que começou na segunda-feira (18) e segue a ordem do último dígito do NIS.
Os nascidos em fevereiro poderão sacar a partir de segunda-feira. A ordem de saques segue o mês de aniversário dos beneficiários e vai até o dia 13 de junho.
Calendário da 2ª parcela (saque em dinheiro) – Poupança Social e demais públicos
Nascidos em:Data do recebimento:Número de beneficiados
Janeiro30 de maio (sábado)2,6 milhões
Fevereiro1 de junho (segunda)2,4 milhões
Março2 de junho (terça)2,7 milhões
Abril3 de junho (quarta)2,6 milhões
Maio4 de junho (quinta)2,7 milhões
Junho5 de junho (sexta)2,6 milhões
Julho6 de junho (sábado)2,6 milhões
Agosto8 de junho (segunda)2,6 milhões
Setembro9 de junho (terça)2,6 milhões
Outubro10 de junho (quarta)2,6 milhões
Novembro12 de junho (sexta)2,5 milhões
Dezembro13 de junho (sábado)2,5 milhões
Fonte: Ministério da Cidadania
Vale lembrar que só quem conseguiu a primeira parcela até 30 de abril terá a possibilidade de saque conforme o calendário acima.

Quem recebeu depois disso, na nova leva de aprovados, só deverá começar a receber a segunda parte do auxílio 30 dias depois da data de depósito da primeira parcela, que veio em atraso.

Comentários