Em Macau, prefeito reduz o próprio salário, de comissionados e suspende contratos por conta do Covid-19

Foto: reprodução

Entre outras medidas que vem tomando para reduzir despesas nesse período em que se vive a pandemia do Novo Coronavírus, o prefeito de Macau, Túlio Lemos, autorizou a Procuradoria Geral do Município a publicar Decretos em que a primeira medida “é o de reduzir os salários do prefeito, do vice-prefeito e de todos ocupantes de cargos comissionados dos níveis 1 ao 5, com exceção de quem está envolvido diretamente no combate ao Covid-19. O município necessita reduzir algumas despesas para compensar os investimentos que precisam na saúde”, disse Túlio Lemos. A redução dos salários deve , inicialmente, permanecer entre os meses de maio, junho e julho.
Dentro das ações que estão sendo tomadas pela gestão, além da redução em 10% (dez por cento) dos salários do prefeito, vice-prefeito e cargos comissionados, o gestor também autorizou suspender temporariamente os contratos dos profissionais regularizados através de processo seletivo e também o contrato de locação do transporte escolar. Ambos estão sem atividade nesse momento.
O pagamento de gratificações e horas extras já estavam suspensas e as exceções também ficarão para servidores (efetivos ou contratados) que estiverem trabalhando em setores envolvidos no combate ao novo Coronavírus.

Comentários