Em sessão virtual, vereadores aprovam requerimentos e solicitam ao Executivo medidas de combate ao Covid-19 no município

Os vereadores da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues (RN) realizaram, na noite desta terça-feira (12), pela primeira vez na história, uma sessão virtual usando a plataforma “Whatsapp”. 

O expediente do Poder Legislativo está suspenso em suas sessões ordinárias e presenciais até o dia 30 de maio, como medida preventiva em relação ao avanço do novo coronavírus.

De acordo com o presidente da Câmara, Pedro Eugênio (DEM), a sessão tratou da aprovação de requerimentos de combate a covid-19. “De acordo com os boletins epidemiológicos, o avanço da pandemia em nosso município é uma realidade preocupante. Diante disso, definimos algumas ações de prevenção e combate ao vírus”, afirmou o vereador.

Foram votados cinco requerimentos: a solicitação ao Executivo de sanitização de órgãos públicos e locais com aglomeração; compra de respiradores para o hospital; aquisição de EPIs para os servidores da saúde; ambulância UTI; e ainda providências em relação a feira pública e as aglomerações no Rio Açu/Piranhas. Ainda foram discutidas e apresentadas estratégias para intensificar as ações da Vigilância Sanitária, reativando barreiras sanitárias e evitando o funcionamento de serviços não essenciais na cidade.
 
Todos os vereadores estavam presentes virtualmente na reunião e os requerimentos foram aprovados de forma unânime. Apesar de não aparecer na foto, o vereador Zé de Zeca participou da sessão online e das votações.

Comentários