IDOSA DE 65 ANOS É ATINGIDA POR TRONCO DE ÁRVORE CARREGADO POR CAMINHÃO EM PENDÊNCIAS

Uma idosa de 65 anos ficou gravemente ferida após ter sido atingida por um caminhão em alta velocidade com uma carga excessiva de podas de árvores, na cidade de Pendências, Oeste do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (11).

Francisca Helena da Silva estava parada em uma moto com o filho quando foi violentamente atingida por um tronco de árvore, que estava para fora da caçamba do veículo. O acidente foi flagrado de dentro de um carro por uma pessoa que denunciava a imprudência do motorista trafegando em alta velocidade, na entrada do município.
Com o impacto, Francisca Helena quebrou uma costela e vários dentes, além de ter ficado com escoriações por todo o corpo. Segundo os familiares, ainda não é possível precisar a quantidade de dentes que a idosa perdeu porque ela sequer consegue abrir a boca. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro.

A mulher de 65 anos foi socorrida e transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde permanece internada até esta terça-feira (12). Embora esteja isolada, os parentes temem uma possível contaminação pelo novo coronavírus. Francisca é hipertensa e tem diabetes.
"Ainda temos mais essa preocupação. O que esse motorista fez foi uma irresponsabilidade muito grande. Não era para estar com aquela carga e muito menos naquela velocidade altíssima. Ele não sinalizou, não buzinou e não prestou socorro", relata Luedson da Silva, neto de Francisca.
Ainda segundo Luedson, o motorista já foi identificado por amigos e familiares. "Minha tia já foi fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia e a gente espera que ele pague pelo que fez", completa.

 G1 / TN

Comentários