Insegurança: Rio Grande do Norte se aproxima dos 700 assassinatos no ano

Equipe do Itep em Mossoró tem trabalhado muito neste ano

O Rio Grande do Norte já se aproxima de atingir a marca de 700 assassinatos e acumula 64 mortes a mais do que o mesmo período do ano passado. É o que apontam dados do Observatório da Violência (OBVIO). Somente neste mês, o estado já registrou 119 crimes letais contra a vida, totalizando 670 entre 1º de janeiro e 28 de maio de 2020.

Entre a tarde e noite de quarta (27), a região Oeste potiguar registrou os mais recentes casos notificados neste levantamento. Baraúna e Assú registraram homicídios, e Mossoró teve um suspeito morto e outro baleado em alegado confronto com a polícia. Na primeira cidade, um homem identificado como Jucélio Gonçalves de Mesquita, de 39 anos de idade, foi baleado dentro de uma casa de jogo e morreu quando estava sendo socorrido para o hospital.

A autoria e motivação do crime não foram informadas. Já no município do Vale do Açu, um homem identificado como André Pinheiro Bezerra, mais conhecido por “Remelinha”, foi morto a tiros na calçada da própria casa. A informação é de que ele já teria passagem pela polícia. E em Mossoró, uma troca de tiros entre policiais e dois suspeitos terminou com um dos suspeitos mortos e outro baleado.

Comentários