Jandaíra: Obra de pavimentação fica pelo caminho e moradores sofrem com alagamentos

O que para muitos é motivo de alegria e certeza de fartura, para alguns moradores de Jandaíra, Região do Mato Grande Potiguar, é sinônimo de transtornos. Não pelas boas chuvas que vêm caindo nos últimos dias, mas pelas obras de pavimentação e drenagem superficial que permanecem inacabadas causando constantes alagamentos nas ruas e residências.

A obra inacabada é fruto de convenio firmado entre a prefeitura local e a união por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional. Embora o valor conveniado tenha sido liberado pelo Governo Federal em 04 de novembro de 2019, a prefeitura iniciou a execução apenas em março do corrente ano, instalando placas da obra cujo prazo final para execução se encerrou em 31/12/2019.

De acordo com informações disponibilizadas na placa informativa da obra, o valor licitado para algumas ruas foi de R$ 160 mil, mas o portal da transparência apresenta um valor conveniado de R$ 270 mil. Mesmo com o prazo para a conclusão expirado, a obra permanece paralisada com apenas cerca de 700m de calçamento feito. Enquanto isso, conforme demonstram as imagens, moradores dessas ruas estão sofrendo com constantes alagamentos.

Comentários