JOVEM MORRE APÓS CAIR EM FOSSO DE ELEVADOR DE EDIFÍCIO NO RIO GRANDE DO NORTE

Um jovem de 25 anos morreu após cair no fosso do elevador de um prédio na madrugada deste domingo (24). O edifício fica em Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A vítima foi identificada como Julicássio Andrade.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 3h45 para atender a ocorrência. A pessoa que ligou para os bombeiros disse que o jovem caiu do 4º andar. Uma viatura de salvamento com três militares foi enviada ao local para remover o corpo.

A Polícia Militar e o delegado de plantão também estiveram no local. O Crea-RN informou por meio da assessoria de imprensa que vai fiscalizar o local a fim de apurar se o condomínio possui contrato com empresa para manutenção do elevador e quem é o responsável técnico.
Julicássio trabalhava na Assembleia Legislativa do RN, era lotado no gabinete do deputado estadual Kelps Lima e desempenhava funções na área de comunicação do mandato parlamentar. A AL emitiu nota de pesar pela morte do servidor.

Orientações para evitar acidentes
Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu 22 ocorrências envolvendo pessoas presas em elevadores. Nos primeiros três meses de 2020, a corporação já realizou 6 atendimentos dessa natureza. Os dados são referentes a Grande Natal.
Diante disso, o Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados ao entrar em algum elevador:

Um olhar e ouvido mais atento do passageiro pode ser fundamental. Observar barulho estranho no deslocamento do elevador, na partida ou parada pode ser um problema;

É importante observar se o elevador está no pavimento onde foi acionado. É preciso manter certa distância da porta e olhar se a cabine está no mesmo andar que o passageiro;

A manutenção deve ser feita de forma preventiva antes mesmo de aparecer alguma anormalidade;

Se o elevador parar entre andares e a porta abrir, não tente sair pela abertura. O elevador pode voltar a funcionar quando você estiver saindo. Mantenha a calma e aguarde;

Se não voltar ao normal, é preciso acionar o botão de alarme e/ou utilizar o interfone para pedir ajuda;

Nestes casos, o ideal é fazer contato com a empresa de manutenção contratada ou ligar para o Corpo de Bombeiros através do 193. 

G1 RN

Comentários