Maio 08 2020 Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi A maioria das pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus em Natal (RN) mora nas regiões mais pobres da cidade. A mudança no cenário foi detectada nos últimos dias. O descumprimento do isolamento social é apontada como uma das causas principais para a disseminação da doença. Levantamento mais recente aponta que apenas 40% da população está respeitando o decreto e permanecendo em casa. A abertura de parte do comércio e as filas na Caixa Econômica em razão do auxílio-emergencial pago pelo Governo Federal também estão entre as causas dessa alteração no foco de contaminação. A capital do Rio Grande do Norte já conta 16 óbitos e outras cinco mortes estão sob investigação. Ao todo, 802 moradores de Natal já foram diagnosticadas com a Covid-19. Há ainda 2.967 suspeitos aguardando o resultado dos exames. Os bairros de classe média e alta que concentravam o maior número de diagnosticados com a Covid-19, nas primeiras semanas da pandemia, estão reduzindo o percentual de incidência da doença. A região mais afetada é também a mais populosa de Natal. A Zona Norte aparece no topo do ranking com três bairros nas primeiras colocações entre as localidades com mais pessoas doentes. Apenas cinco bairros da Zona Norte concentram 274 pessoas diagnosticadas com a doença, o equivalente a 34,12% de todos os casos de Natal. (mais…) Atualize seus amigos: FacebookTwitterWhatsApp Macau confirma 4º caso de coronavírus e eleva para 32 casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu novo boletim com os números atualizados da COVID-19 em Macau, onde apresentou um aumento significativo de novos casos, registrando a quarta confirmação da Covid 19 no município.
Os dados revelam que Macau possui um total de 56 (cinquenta e seis) casos notificados. Destes, 32 (trinta e dois) casos são considerados suspeitos, 20 (vinte) casos já foram descartados após o recebimento de resultado negativo dos exames laboratoriais e já temos 04 (quatro) casos confirmados de COVID-19 em Macau, todos estão em tratamento.
Se comparado com o boletim anterior de quarta-feira, 06, houve um aumento de 100% dos infectados de 02 (dois), saltando para 04 (quatro) novos casos confirmados. A SMS em seu boletim informa que posteriormente, será divulgado uma nota para falar sobre os novos casos confirmados.

Comentários