Teich faz discurso de despedida sem explicar por que deixou Ministério da Saúde

O médico Nelson Teich oficializou nesta sexta (15) a sua saída do Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Teich, que ficou menos de um mês no cargo, convocou uma coletiva de imprensa no período da tarde e fez um breve discurso agradecendo a oportunidade. Ele, no entanto, não expôs as razões pelas quais saiu do cargo.
“A vida é feita de escolhas, e hoje eu escolhi sair. Digo a vocês que dei o melhor de mim nesse período que estive aqui. Não é uma coisa simples estar à frente de um ministério como esse num período tão difícil”, afirmou o ex-ministro. 
Segundo ele, o Ministério da Saúde deve seguir um plano estratégico já iniciado. Teich também disse que, nas viagens que fez para acompanhar o trabalho nas cidades mais afetadas pela Covid-19, ficou impressionado com o combate dos profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS). 
“Agradeço aos profissionais da saúde mais uma vez. Quando você vê o dia a dia dessas pessoas, você se impressiona”, disse ele.

Teich também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de estar à frente do Ministério da Saúde. “Não aceitei o convite pelo cargo, aceitei porque achei que podia ajudar as pessoas”, concluiu.

Comentários