Cerca de 100 pessoas são detidas durante festa na zona norte de Natal



A Polícia Militar prendeu cerca de 100 pessoas na madrugada deste sábado (13) por descumprimento do decreto estadual em vigência que proíbe aglomeração de pessoas.
Os policiais receberam a denúncia anônima de que estava sendo realizada uma festa na rua Espada em Santa Rita, litoral norte de Natal por volta das 3h30 da manhã.
A denúncia foi comprovada e os suspeitos, homens e mulheres, foram conduzidos à delegacia de plantão da zona Norte para as devidas providências. 

No local, os policiais constataram a veracidade da informação, constatando a presença de cerca de 100 pessoas que descumpriam determinação do poder público estadual que visa impedir a propagação do novo Coronavírus no Estado.
Ao perceberem a ação da Polícia Militar, algumas pessoas ainda conseguiram empreender fuga, tendo sido detidas cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres que estavam no local.

Com a constatação do ilícito penal de infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, os policiais conduziram os infratores à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos e realização dos procedimentos legais, com a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência do crime tipificado no art. 268 do Código Penal, o qual estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

Comentários