Covid-19: Hospital de Guamaré disponibiliza canal virtual que permite contato de paciente com familiares que estão em casa

Pacientes internados com Covid-19 no Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré (RN), estão fazendo contato com familiares por meio de vídeo com auxilio de um aparelho de celular, destinado especificamente para essa finalidade. As chamadas são realizadas pelo aplicativo WhatsApp.
A medida foi implementada como um auxílio no tratamento, já que o distanciamento social tem sido um dos principais fatores para evitar o contágio da doença e, portanto, os pacientes ficam isolados durante todo o período da internação.
“Essa iniciativa foi pensada como forma de humanizar o atendimento, de modo que a gente pudesse ter os familiares vendo seus entes queridos sendo cuidados na nossa unidade, e também os pacientes conversarem com os familiares e verificar que seus eles estão bem e em casa”, destacou o Secretário de Saúde, Fabrício Morais.
Com 71 anos, a paciente desta matéria, reside no distrito de Baixa do Meio e está internada na unidade médica-hospitalar, desde o dia 02 de junho. A anciã foi transferida na tarde desta terça-feira, 09, para um leito de estabilização-covid no Hospital Luiz Antônio, em Natal.

Comentários