Diretor do Hospital do Coração agradece equipe “Pior ficou para trás”

Nelson Solano, diretor-administrativo do Hospital do Coração divulgou, na manhã deste sábado (27), mensagem de agradecimento para os seus 1.059 funcionários que lutaram nessa pandemia. O hospital recebeu 1.549 pacientes entre suspeitos ou confirmados com Covid-19.
“Passamos a viver um dia a dia desconhecido e desafiador, cheio de surpresas, algumas tristes , outras profundamente alegres e reconfortantes: aquele aplauso na hora da alta do paciente compensa todas as noites não dormidas e todos os dias em que não foi possível abraçar o filho. Confesso aqui minha emoção Contida no dia da alta do meu amigo e companheiro de aulas no Pré-vestibular, Antônio Teófilo, que, após 85 dias de internação por complicações decorrentes da Covid 19, está com sua família no aconchego do seu Lar. Chega a ser inacreditável, mas é verdade: ‘Toinho’, você venceu!!” disse a mensagem de Nelson Solano, publicada no Instragram do hospital.
O HCN chegou a consumir 2.300 máscaras cirúrgicas por dia e, no período de ocupação máxima das UTIs, chegaram a usar 923 ampolas de Midazolan por dia, número superior ao que era anteriormente consumido por mês.
“Nada do que foi será como já foi um dia! Ainda temos muito o que fazer! Ainda não vemos a luz no final do túnel, mas como membro desta valorosa equipe profissional, posso afirmar que o pior ficou para trás, pois a nossa capacidade de resistir, inovar e transformar, não tem Limites!” encerrou o diretor do Hospital do Coração.
Agora RN

Comentários