ENEM: começa hoje enquete para escolha de nova data para as provas


Foto: reprodução
Os candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem participar, a partir deste sábado (20), de enquete para a escolha de nova data para as provas. O calendário divulgado no edital precisou ser alterado devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus.
A enquete apresenta três datas para a escolha dos estudantes, que têm até o dia 30 de junho para opinar. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, o candidato precisa acessar a Página do Participante e ter em mãos o CPF e a senha registrada no portal único do governo.
É possível escolher uma entre as seguintes datas que variam de dezembro a maio de 2021: para a primeira opção, o Enem impresso pode ser realizado nos dias 6 e 13 de dezembro e o digital nos dias 10 e 17 de janeiro de 2021.
A segunda opção teria como datas sugeridas pelo Inep 10 e 17 de janeiro de 2021 para o impresso e 24 e 31 de janeiro de 2021.
05Ou, ainda, realizadas nos dias 2 e 9 de maio de 2021 (impresso) e 16 e 23 de maio de 2021 (digital).
Pelo edital, as provas deveriam ser realizadas em novembro deste ano. Após pressão do Congresso e da sociedade civil, o MEC (Ministério da Educação) decidiu que adiar o exame e realizar uma enquete com os participantes para escolher outra data.
R7

Comentários