Governo do DF desmonta acampamento pró-Bolsonaro na Esplanada; Sara Winter usa redes sociais para se manifestar: “Presidente, reaja!”

Foto: Sérgio Lima/Poder360
Agentes de fiscalização do governo do Distrito Federal desmontaram acampamentos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste sábado (13).
Foto: reprodução
Policiais militares, bombeiros a profissionais da Agência de Fiscalização chegaram aos pontos de encontro de bolsonaristas às 6h da manhã. Muitos criticaram a operação. Xingaram o governador do local, Ibaneis Rocha (MDB), o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Para eles, a ação é ditatorial. A ativista Sara Winter usou as redes sociais para se manifestar. Ela é coordenadora do movimento “300 do Brasil”, que apoia o presidente e tinha integrantes acampados na Esplanada. Há semanas, membros do grupo participavam das manifestações em apoio ao governo.
“Tudo tomado à força! A Militância bolsonarista foi destruída hoje. Presidente, Reaja”, escreveu a ativista.
Imagem: reprodução/Twitter
O Ministério Público do Distrito Federal havia pedido o desmanche do acampamento. Na ação civil pública protocolada em 13 de maio, argumentou que, diante da pandemia de covid-19 e do reconhecimento do estado de calamidade pública, seria necessário tornar efetivo o distanciamento social, entre outras ações de contenção da proliferação da doença.
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Poder 360

Comentários