Vigência de decreto acaba amanhã e RN tem apenas 5,24% dos leitos críticos de Covid-19 disponíveis

A retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte está condicionada à melhoria na situação das ocupações de leitos críticos para o tratamento da Covid-19 no estado, conforme determinou o mais recente decreto governamental tratando acerca das medidas de distanciamento social no estado. Porém, na manhã desta segunda-feira (15), somente 5,24% dos leitos estavam disponíveis, de acordo com dados do Regula RN. A marca está longe da meta traçada pelo Executivo.
Pelo decreto publicado no dia 5 de junho, que deixou mais rígidas as normas do distanciamento social no estado, a retomada das atividades econômicas começaria a ocorrer de maneira programada a partir da quarta-feira (17), desde que houvesse maior disponibilidade de leitos.
Segundo o decreto, “é condição essencial para a implementação inicial do plano de retomada gradual responsável das atividades econômicas no Rio Grande do Norte que exista desaceleração da taxa de transmissibilidade da Covid-19 de maneira sustentada e a ocupação dos leitos públicos de UTI seja inferior a 70%”. Com isso, o estado precisaria ter pelo menos 30% dos leitos disponíveis.

Comentários