Construído com contêineres, Hospital de Campanha de Macau já está em pleno funcionamento

Com capacidade para receber até 20 pacientes por vez, a Prefeitura de Macau abriu o Hospital de Campanha da cidade nesta quarta-feira (1º), com a finalidade única de receber pacientes infectados pelo novo coronavírus. O município tem mais de 200 casos confirmados, com cerca de 100 pessoas em tratamento da Covid-19.
O Hospital de Campanha que já está em funcionamento na cidade é montado em contêineres e possui 20 leitos, Enfermaria, Repouso Médico, banheiros para os profissionais e para os pacientes. O custo de locação do equipamento é de R$ 20 mil por mês. Para o efetivo funcionamento, será utilizada uma equipe formada por 1 médico, 1 Enfermeiro, 4 Técnicos de Enfermagem, 1 Fisioterapeuta, 1 Maqueiro, 1 ASG e 1 Porteiro por plantão, totalizando cerca de 50 profissionais.
O prefeito Túlio Lemos lamenta que, neste momento, esteja se registrando queda de receita no município mas afirma que “muito mais preocupante são as vidas das pessoas. Daí o nosso esforço e a nossa abnegação juntamente com todos os profissionais da saúde para dotarmos o nosso município de equipamentos que ajudem a salvar vidas, mesmo que tenhamos de redobrar as dificuldades em outros setores”.

Comentários