Em nota, ITEP/RN explica como atua em caso de exame pericial


CASO VICENTÃO: laudo só foi possível após a família contactar um médico particular
O Diretor Geral do ITEP/EN, Marcos Brandão, em contato com o blog Jair Sampaio, explicou o motivo pelo qual o órgão não se deslocou à Ilha de Santana na noite desta terça feira, 07, em face à morte do mecânico Vicentão. Ele morreu vítima de infarto após caminhada.

NOTA

“O ITEP apenas realiza exame pericial a partir de requisição da Policia Civil, Ministério Público ou Judiciário. Então, nos casos que não sejam classificados como crime e que não sejam de atribuição da Polícia Civil por consequência o ITEP não pode realizar o exame pericial”.

LAUDO

O laudo atestando a morte do mecânico foi expedido por um médico contactado pela família do mesmo. Sobre a exposição do corpo em local público, a título de sugestão: o Samu poderia ter enviado uma ambulância para transladar o corpo, e assim evitaria exposição.

POLÍCIA CIVIL

Também mantivemos contato com a Polícia Civil, falamos com o delegado regional, Dr. Ricardo, ele explicou que o órgão só é deslocado para locais onde se verifique morte violenta ou suspeita. “Apesar de a morte do mecânico ter ocorrido em local público, a causa foi natural.”

Comentários