Prefeito Nixon assina novo decreto que estabelece regras de prevenção ao Covid-19 em Alto do Rodrigues

 Prefeito-Nixon%2B%25281%2529



O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, assinou nesta quarta-feira (16.Dez.2020) o decreto nº 40/2020 estabelecendo regras de segurança sanitária, orientações e restrições , visando a prevenção ao contágio pela Covid-19 em eventos que possam importar aglomeração, durante as festividades de final de ano e outras providências.

De acordo com o documento, fica terminantemente proibida a realização de cultos religiosos campais, que tradicionalmente ocorriam neste período no município, com a ressalva de que poderão ser realizados no interior das respectivas igrejas, observadas as medidas de segurança, higiene e quantidade de pessoas.

Pelo decreto, fica cancelada a tradicional queima de fogos que comumente acontecia na virada do ano, realizada na praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade, com a finalidade de evitar algomerações.

Também ficam cancelados quaisquer eventos público presenciais patrocinados com o dinheiro público e que iriam contribuir para aglomeração de pessoas, favorecendo o aumento de transmissibilidade do Coronavírus.

Confira o decreto na íntegra:


 

d1
d2


d3

Comentários