Rodoviária de Natal registra queda de 9% no fluxo passageiros para o réveillon

 

O Terminal Rodoviário de Natal, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital, espera 16,5 mil embarques e 15 mil desembarques no período entre 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2021. O número representa redução de 9% ao se comparar com o mesmo período do ano passado. De acordo com o gerente administrativo do terminal, Reinaldo Brasil, no período de Natal houve 12.600 embarques e 12.100 desembarques, ou seja, um fluxo 11% menor que o Natal de 2019.

“Essa queda no fluxo de passageiros basicamente é em função da pandemia, muitos passageiros estão receosos de viajar e com isso a gente percebe que preferiram passar o Natal e a virada de ano em suas próprias residências, mesmo assim ressalto que a Rodoviária adotou todos os cuidados respeitando todos os protocolos de segurança”, afirma.

A Socicam, responsável pelo terminal potiguar, também esclarece que a expectativa para este ano é um fluxo total de 20.910 embarques e 19.800 desembarques na capital. Embora esse número represente um crescimento da movimentação em relação a novembro, ainda está abaixo da movimentação realizada no mesmo período do ano passado, cerca de 11% de redução.

Comentários