VEREADORES DE ALTO DO RODRIGUES DESEMBARCAM EM BRASÍLIA PARA A XIX MARCHA DOS VEREADORES

 


A União dos Vereadores do Brasil – entidade de representação do Poder Legislativo Municipal, fundada em 16 de novembro de 1964, promove em Brasília/DF, de 08 a12 de dezembro de 2020, mais uma edição da Marcha dos Vereadores. Passamos um ano atípico, estamos saindo de uma pandemia COVID-19 e a UVB não poderia se furtar de realizar este encontro nacional. 
O Poder Legislativo Municipal Brasileiro não pode parar, temos que preparar e mobilizar o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, uma vez que em Brasília existem projetos de lei tramitando, e que continuarão em tramitação à partir do próximo ano, que afetam diretamente os municípios e a sociedade. 

São reformas, que se não mobilizarmos, os municípios tendem a perder receitas e força política local. Ainda temos, propostas como o projeto do PACTO FEDERATIVO, que precisa nosso entendimento e posição, alertou o dirigente da UVB. 

PALESTRANTES

A participação de autoridades dos poderes da federação, parlamentares federais, estaduais e municipais, especialistas e profissionais com amplo conhecimento dos temas propostos na programação do evento. Tudo dentro das normas e protocolos de saúde do GDF e OMS.

PRINCIPAIS TEMAS DEBATIDOS

Atualidades, análise dos projetos em tramitação no Congresso Nacional que impactam na vida dos municipais e sociedade, o Brasil pós Eleições 2020 e seus reflexos, participação da Mulher na Politica e nas esferas de poder; construção da Cidadania; o legislativo 2021-2024 e os seus desafios, entre outros importantes temas da programação.

HOMENAGENS ESPECIAIS

A UVB vai homenagear personalidades com as Medalhas: Medalha TOP LEGISLATIVO, Medalha MULHER DESTAQUE BRASIL e TOFÉU PERSONALIDADE NACIONAL.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 08/12 – Terça-feira

14h – 19h Credenciamento e entrega de materiais

Dia 09/12 – Quarta-feira

9h – Abertura Oficial

10h – 18h – Atividades e Palestras

18h – Encerramento

Dia 10/12 – Quinta-feira

09h – 18h – Atividades e Palestras

18h – Sessão de Homenagens

Dia 11/12 – Sexta-feira

10h – Mobilização de Encerramento na Praça dos Três Poderes

12h – Encerramento

Comentários