Defesa Civil verifica se outras casas correm risco de desabamento em Mãe Luíza

 3h6me9uuk4ifkyekehlclolcsmnkb8 Defesa Civil verifica se outras casas correm risco de desabamento em Mãe Luíza

Após cerca de quatro casas desabarem no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal, a Defesa Civil avalia, neste domingo (7), se outras residências vizinhas correm risco de desmoronar. O incidente que vitimou quatro pessoas ocorreu na madrugada deste domingo e pode ter sido motivado pela explosão de um botijão de gás.

De acordo com a Defesa Civil, equipes estão no local verificando se o impacto da explosão e do consequente desmoronamento pode ter colocado outras casas em situação de risco. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), emitiu uma nota informando o andamento dos trabalhos. “Os imóveis vizinhos ao local do desmoronamento foram isolados, enquanto a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos aos moradores da região. Por fim, é importante ressaltar que toda a estrutura de segurança pública está sendo utilizada e permanece à disposição da comunidade para qualquer outra necessidade”, explicou o Estado, em nota.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) enviou uma equipe de abordagem para realizar o trabalho de acolhimento das famílias que precisarão ter as casas isoladas. O local para onde esses moradores poderão ser enviados ainda não foi divulgado pelo órgão.

Portal da Tropical

Comentários