Família inteira morre depois da mãe esconder teste positivo da Covid-19

 


Uma mulher venezuelana, de 36 anos, escondeu à família o resultado positivo de um teste à covid-19 e, pouco mais de um mês depois, todos os familiares acabaram por morrer.

Verónica García Fuentes começou a apresentar sintomas relacionados com a covid-19 em meados de dezembro, altura em que fez um teste PCR que acabaria por revelar-se positivo.

No entanto, ao tomar conhecimento da infeção, Verónica voltou para casa e desvalorizou a situação perante o marido e os filhos, afirmando que teria apenas “uma gripe forte”, de acordo com o jornal venezuelano La Nación.

Apenas no final do mês de dezembro, confessou ao marido estar infetada. Depois de José Antonio, de 33 anos, depois do homem ter ido a uma festa com familiares.

Em janeiro, os sintomas de Verónica agravaram-se e desenvolveu uma pneumonia. Apesar de tudo, tanto os filhos, um de 17 anos e dois gémeos de quatro, como o marido, testaram negativo para a covid-19.

Duas semanas depois, José Antonio é transportado para o hospital com sintomas severos de covid-19, onde fica hospitalizado. Pouco tempo depois, o casal acabaria por morrer.

Os três filhos do casal foram hospitalizados com sintomas de dificuldade respiratória, alguns dias depois. Acabaram por morrer no dia 27 de janeiro, 42 dias após ter sido conhecido o diagnóstico da mãe.

Comentários