Paciente de Manaus transferido para o RN morre no Hospital de Campanha de Natal

 


Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi/Arquivo

Um paciente de Manaus transferido para tratamento contra a covid-19 no Rio Grande do Norte faleceu na última terça-feira (26), mas somente hoje (1°) o óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha de Natal.

De acordo com o boletim médico divulgado pela SMS, o paciente veio a óbito às 17h do dia 26 de janeiro. Detalhes como sexo e idade não foram informados. Também não foi divulgada a informação quanto ao dia que o paciente desembarcou na capital potiguar. “A equipe lamenta e solidariza com os familiares”, disse a secretaria por meio de nota.

Atualmente, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Natal, há ainda 17 pacientes internados. Desses, 14 estão internados em enfermarias. Os outros três estão sob cuidados intensivos.

No último sábado (30), nove pacientes tiveram alta do Hospital de Campanha. De acordo com a prefeitura, as pessoas que receberem alta serão acolhidas na Associação Casa do Divino Mestre, mantida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis. Ainda no sábado, 14 pacientes desembarcaram na Base Aérea de Natal para receberem cuidados contra a covid-19 em Natal.

Comentários