Rodrigo Pacheco assume presidência do Senado prometendo pautar reformas necessárias para o desenvolvimento da economia

 


Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Eleito com 57 votos de 78 presentes, o novo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou em seu primeiro pronunciamento, que tem como prioridade pautar reformas econômicas. A fala ocorreu logo após o parlamentar receber o resultado da eleição, por volta das 19h desta segunda-feira (1°/2). Para se eleger, o senador desbancou Simone Tebet (MDB-MS), que recebeu 21 votos.

Segundo Pacheco, as reformas são instrumentos para a o desenvolvimento do país. Entre as pautas defendidas pelo governo estão as reformas administrativa e tributária. “Submeterei ao crivo do Parlamento as reformas necessárias para o desenvolvimento da economia”, disse.

Em seu primeiro discurso após a eleição, ele ainda disse que pretende criar na Casa a liderança da Oposição, estrutura que já existe na Câmara e que se equilibra com a figura da liderança do Governo. “Comprometo-me em criar a liderança da Oposição, que já existe na Câmara e equilibra as forças entre os deputados”.

Pacheco fez um discurso conciliador, dizendo que não há mais disputa. “O Senado agora volta a se unir”, disse. “Os objetivos com os quais eu me comprometer só serão alcançados com a contribuição de todos os senadores e senadoras”, disse.

Ele ainda agradeceu e fez elogios à senadora Simone Tebet (MDB-MS) que obteve 21 votos e foi derrotada por ele na eleição. “Obrigada pela sua elegância”, disse.

Metrópoles

Comentários