Alto do Rodrigues já perdeu 22 vidas para a Covid; o RN vive momento crítico

 


A Secretaria de Saúde de Alto do Rodrigues publicou na sexta-feira, 26, o boletim epidemiológico atualizado sobre a pandemia do coronavírus no município. Os números são preocupantes, apesar dos cuidados da prefeitura e das medidas em vigor para conter o avanço da doença. 

Os números mostram que as medidas sanitárias preventivas devem ser mantidas e encaradas com mais responsabilidade pela população. As recomendações de distanciamento, higienização de ambientes, das mãos, o uso de máscaras e outros comportamentos preventivos, são essenciais para evitar a propagação do vírus.

 Diante do registro de 22 mortes confirmadas pela Covid-19 no município desde o início da pandemia e 43 pacientes em tratamento, os profissionais de saúde pedem consciência neste momento. 

A situação em Alto do Rodrigues é grave e em todo o Rio Grande do Norte é gravíssima. Mesmo antes de ter terminado, o mês de março já se tornou o mais fatal da Covid-19 no Estado desde o início da pandemia. 

Ao todo, 792 pessoas morreram com a doença até sexta-feira, 26. O levantamento é do G1, com dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap).

Comentários