Após atraso na programação, STTU inicia operação de faixa reversível na Ponte de Igapó a partir da próxima segunda-feira (15)

Foto: reprodução

Continuando uma série de medidas para diminuir o tempo de viagem do transporte público no trânsito, a prefeitura do Natal através da STTU informa que a partir desta segunda-feira (15), das 6h às 9h a Ponte de Igapó ganhará uma faixa reversível para os veículos pouco depois do hospital Hapvida, nos mesmos moldes da ponte Newton Navarro. Já a faixa prioritária para o transporte público permanece com o mesmo objetivo de diminuir o tempo de viagem.

A operação, que estava prevista para começar na última quarta-feira (10) e sofreu adiamento em 24 horas, sem início no prazo estipulado, vai contar com 25 Agentes de Mobilidade e seis viaturas, incluindo um caminhão guincho para desobstrução da via em caso de acidente ou algum problema na via.

A secretaria ressalta ainda que no decorrer da semana fez o monitoramento do transporte da capital e observou um menor volume de passageiros no horário de pico. De acordo com o titular da STTU, Paulo César Medeiros, “A operação foi para ser feita uma avaliação, onde foram colhidos dados necessários que varia desde o registro de GPS, taxas de congestionamento, tempo de deslocamento e volume de tráfego” ressalta.

Ponte Newton Navarro continua com operação de faixa reversível 

Para dar suporte aos demais veículos, a STTU continua com operação de faixa reversível, que poderá ser utilizada por todos os veículos, na Ponte Newton Navarro para não sobrecarregar o sistema viário da avenida Felizardo Moura. A STTU recomenda que as pessoas que necessitarem a transitar nesses corredores antecipe ou retarde sua saída. Ao todo na ponte de Igapó, operam  29 linhas de transporte público urbano e 1.300 viagens, já na Ponte Newton Navarro são 05 linhas com em média 200 viagens por dia.

Com informações do Portal da Tropical

Comentários