Areia Branca: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre posicionamento de ex-secretário de Saúde

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Circulam áudios do agora ex-secretário de Saúde de Areia Branca em que pede demissão do cargo contando uma história com meias verdades sobre o empréstimo de equipamento do hospital da cidade para outro município.

1 – Emprestar equipamentos, medicamentos ou materiais a outro município é prática normal e benéfica, ainda mais em tempos de pandemia. Nunca deixamos de atender quando nos foi solicitado. E também estamos sujeitos a necessitar a qualquer momento.

2 – No momento da possível retirada do respirador, estávamos em horário de pique de atendimentos, com pacientes graves internados e pacientes de COVID DE RISCO GRAVE, que somavam acima da quantidade de respiradores existentes no hospital.

3 – A forma como o ex-secretário negociou com o outro Município: Ele estava em outra cidade e, de livre arbítrio, uma pessoa dizendo-se ser motorista de um município próximo tinha ordem para levar um respirador, quando não houve nenhum contato prévio do ex-secretário com a direção do hospital, com o médico plantonista ou mesmo qualquer pessoa do setor administrativo, para saber se era possível a cessão do respirador.

4- Pela Constituição Federal, os cargos de secretário são de livre nomeação e exoneração da Prefeita – a qualquer tempo. E ela não hesitará em tomar a atitude que for necessária para preservar o interesse público, o bom desempenho dos serviços e a boa conduta de sua equipe.

Areia Branca, 28 de março de 2021

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Areia Branca

Comentários