Ato da Mesa Diretora estabelece medidas de combate ao Covid na Câmara Municipal

 

Em caráter temporário, a Mesa Diretora da Câmara Municipal publicou medidas a serem tomadas no âmbito do Poder Legislativo, com o objetivo de conter o avanço do Covid.


O acesso às dependências do Poder Legislativo está restrito aos vereadores, servidores ativos do quadro de pessoal.


Está temporariamente suspenso o atendimento externo e presencial ao público devendo os interessados entrar em contato com o Poder Legislativo, usando os meios telemáticos.


Também estão suspensas as sessões ordinárias até o dia 16 de março, mas caso haja necessidade será realizada sessão Extra, nos termos do Regimento Interno, sem a presença do público.


O expediente interno, bem como a realização dos Atos Legislativos e Administrativos, estão mantidos.


De acordo com o Ato publicado pela Mesa Diretora, fica vedado o acesso das pessoas que apresentarem febre ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais), considerados casos suspeitos de infecção pelo COVID-19.


Vereadores e servidores que tenham viajado para locais ou países com circulação viral não devem comparecer ao ambiente de trabalho, devendo desempenhar suas funções, atribuições e atividades em regime de home office.


O Ato assinado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa pode ser prorrogado ou revogado a qualquer momento, conforme orientações futuras das autoridades de saúde.


Presidente – João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos)


1º Secretário – Sebastião Fernandes (Ivaltan, do Republicanos)


2º Secretário – Francisco Pereira Dantas (Chico do Bode, do Republicanos).

Comentários