Em São Paulo, Lula recebe primeira dose da vacina contra Covid-19



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 neste sábado (13/3), em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

O momento da aplicação foi registrado pela equipe do ex-presidente. O vídeo foi divulgado nas redes sociais. Lula foi vacinado por volta das 10h, no posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da prefeitura.

O petista estava acompanhado do ex-ministro da Saúde do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado Alexandre Padilha – que estava vestido com um colete do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus”, disse Lula, logo após ser imunizado. Padilha, por sua vez, comemorou: “Lula está on e vacinado”, disse Padilha durante a transmissão.

A previsão do PT era que o ex-presidente recebesse a primeira dose na segunda ou na terça, mas acabou adiantando. A cidade antecipou calendário estadual e começou a vacinar idosos de 75 e 76 anos neste sábado.

Comentários