Em sessão remota da câmara de Macau, vereador deixa microfone ligado e ofende colega “Essa nojenta subscreve tudo”. Assista o vídeo

 


Um fato inusitado aconteceu na sessão ordinária da câmara municipal de Macau, na última segunda-feira, 15, ao usar a palavra a vereadora Andreia Martins (PSC), foi ofendida.  A princípio parabenizou e desejou boa sorte ao vereador Fagner (PSDB) que assumiu a liderança do governo, “ele vai nos representar muito bem”.

Andreia de forma cordial desejou boa saúde ao vereador Oscar Paulino (PSD) e em seguida como é praxe, comunicou que iria subscrever dois projetos, sendo um de autoria de Oscar, que trata de eleições para diretores das escolas, e o segundo de Fagner sobre exames de utrassom, nesse momento foi surpreendida e quase interrompida por uma voz feminina que esbravejou “ESSA NOJENTA SUBSCREVE TUDO”. O xingamento partiu de um assessor ou familiar de um vereador já devidamente identificado, que não gostou e retrucou quando Andreia, se propôs a subscrever o projeto. Veja vídeo abaixo.

Aparentemente sem entender o comentário, a vereadora continuou o raciocínio e concluiu sua fala.  Passados alguns minutos voltou a usar a palavra e comunicou o fato a mesa diretora da câmara.

Andreia afirmou ao #blogdoAP ter ficado “estarrecida” com o xingamento e falta de postura de pessoa ligada ao tal vereador, com quem disse ter um bom relacionamento. “Foi infeliz, e não estava autorizada a fazer uso da palavra, fez de forma indevida, já que a palavra é facultada apenas aos vereadores”. Por fim solicitou que o fato nada agradável para um vereador, passasse a constar em ata.

Arafran Peter-Macau/RN

Comentários