Homem recebe R$ 750 mil após ter conta confundida com a de ex-jogador do Santos e devolve o dinheiro

 

Foto: arquivo pessoal

Um morador de Santos, no litoral de São Paulo, levou um susto ao abrir sua conta bancária e notar um depósito de R$ 750 mil. A quantia era destinada, na verdade, a um ex-jogador do Santos FC, segundo informado pelo banco. O erro aconteceu porque os números da conta corrente dos dois são muito parecidos.

Cleber Moraes Cunha Junior, de 36 anos, notou o erro na quarta-feira (24), quando abriu o aplicativo para fazer uma transferência. Ele, que trabalha como investidor, disse que nunca imaginou uma quantia tão alta em sua conta corrente de uma vez só.

“De jeito nenhum o dinheiro seria meu. Não sou pobre, mas não sou rico. No momento em que vi essa quantia, não mexi mais na minha conta, fiquei com medo de ser dinheiro sujo”, conta Cléber.

Imediatamente, ele entrou em contato com o banco para descobrir a origem do dinheiro e estornar o valor, mas só teve a resposta no dia seguinte. “Nem eles sabiam o que tinha acontecido”, conta.

Imagem: arquivo pessoal

Os gerentes do banco descobriram que a transferência pertencia, na verdade, a um ex-jogador do Santos Futebol Clube, que tinha vencido um processo trabalhista pelo período em que atuou no time, entre os anos 2005 e 2010.

O investidor, então, procurou o ex-jogador pelas redes sociais para tentar devolver o dinheiro, mas não teve sucesso. “Fiquei 48 horas tentando descobrir uma forma de falar com ele”. Ele só conseguiu o contato por mede uma advogada representante do ex-jogador, em um processo trabalhista, que encontrou na internet.

Após entrar em contato e explicar o ocorrido à advogada, o fórum trabalhista conseguiu estornar o dinheiro e destiná-lo ao dono, mas Cléber diz que não recebeu nenhum agradecimento pelo trabalho que teve. “Não recebi sequer um obrigado, mas sei que o dinheiro ir para o dono e ser usado por ele é o mais importante”, disse.

Dados parecidos

O erro aconteceu, de acordo com o que os gerentes do banco explicaram para Cléber, devido aos números da conta corrente dos dois clientes serem muito semelhantes, com apenas um número diferente. O erro teria sido do fórum pois, no alvará judicial, as informações de Cléber estão misturadas às verdadeiras. Além disso, Cléber nasceu um dia antes do ex-jogador, fazendo com que a data de nascimento dos dois também sejam parecidas.

A preocupação, a partir de agora, será explicar como a alta quantia foi depositada e retirada de sua conta em poucos dias para a declaração de Imposto de Renda.

Cléber disse, ainda, que em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro para si. “Sou de uma família muito honesta, estou aqui de forma honesta. Eu não trabalhei pelo dinheiro, é dele. Devolvi integralmente. Tudo voltou pra conta dele”, afirmou.

Até a última atualização desta matéria, o G1 não conseguiu contato com a defesa do ex-jogador.

G1

Comentários