Câmara Municipal de Carnaubais dará início à emissão de Carteiras de Identidade na segunda-feira

 Buscando facilitar a rotina da população, a Câmara Municipal de Carnaubais vai abrir um Posto de Identificação, onde será possível retirar a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade (RG). 

É importante lembrar que o RG necessita
ser renovado a cada dez anos.
 
Criado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Federação das Câmaras Municipais do RN – FECAM, o Posto de Identificação atenderá, em média, 50 pessoas por semana. Devido a grande procura pelo serviço, haverá um agendando no atendimento, para evitar aglomerações no local.  O cidadão poderá fazer, gratuitamente, a 1ª via da carteira de identidade. Já a 2ª via, que também será emitida, custa R$ 25,00, podendo ser paga nos correspondentes do Banco do Brasil. 


O horário de funcionamento do posto será de 8h às 13h. Os agendamentos serão feitos por meio de telefone (número a ser divulgado).  Menores de 16 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e documentados. 




O presidente da câmara, Wanderley Mendes, considera importante este serviço oferecido no município, evitando que as pessoas de desloquem para outras cidades e enfrentem transtornos para retirar a documentação.  


- “Trazendo mais um benefício para a população, iniciaremos essa ação de cidadania na próxima segunda-feira. Os servidores já estão treinados, os equipamentos já foram adquiridos e o espaço se encontra disponível, a câmara está preparada para iniciar o serviço”, declarou Wanderley.  


Por Toni Martins

Comentários