Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Alto do Rodrigues fecha parceria e servidores poderão antecipar vencimentos via cartão


A gestão municipal do prefeito Nixon Baracho informou na manhã desta quinta-feira (22) através da secretaria de Administração e Planejamento, pasta gerenciada pelo secretário Navison Baracho, uma parceria com a administradora do cartão UP Brasil, que disponibilizará o serviço de antecipação salarial via crédito que será descontado diretamente na Folha de Pagamento do município.

Assim, o servidor público de Alto do Rodrigues poderá antecipar o seu salário integral ou parte dele, através do Cartão UP que, por sua vez, descontará automaticamente o valor retirado pelo colaborador de seu salário no mês virgente.


Secretário Navison Baracho com os representantes da UP Brasil na região.


O cartão deve ser usado com cautela pelo servidor, uma vez que compromete sua renda mensal, mas apresenta como principal vantagem a possibilidade de suprir uma eventual necessidade, como por exemplo, em casos de compras de alimentos da cesta básica e/ou medicamentos.

De acordo com o representante da UP Brasil na região, o contabilista Ricarte Barbosa, o serviço já é uma realidade em diversos estados e municípios do Brasil e em 27 países do mundo. Ainda segundo Ricarte, caso queira utilizar e ao realizar o desbloqueio do cartão que será feito via aplicativo, o funcionário pagará uma taxa única de R$ 50,00 (cinquenta reais), valor que será descontado nos vencimentos correspondente ao mês.

Com relação ao comércio local, o contabilista assegurou que um representante da UP Brasil virá na próxima semana ao município para fazer uma visita aos empresários locais, com o intuito de trazer informações detalhadas sobre o funcionamento do serviço.

Segundo o secretário de Administração, Navison Baracho, os cartões dos servidores estarão disponíveis para entrega aos colaboradores no setor de Recursos Humanos, na próxima segunda-feira (3), na sede administrativa do município. Navison, esclarece ainda que a adesão ao serviço não é uma obrigação do funcionário, e sim uma escolha, portanto, o mesmo pode optar por fazer ou não o desbloqueio do cartão.

Comentários