Pular para o conteúdo principal

Secretário de Saúde de Alto do Rodrigues fala sobre situação da Covid-19 no município

 


O secretário municipal de Saúde, Antônio Flávio Martins, esteve nesta segunda-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, oportunidade em que foi sabatinado pelos vereadores que fizeram diversos questionamentos sobre a situação da Saúde de Alto do Rodrigues, especialmente sobre o que está sendo feito com relação a Covid-19.

Apesar de não está passando por um bom momento em função de problemas de saúde de seus familiares, o secretário não se eximiu de responder e sanar qualquer dúvida dos parlamentares.

Antônio Flávio, falou sobre um trabalho de reestruturação que está fazendo com sua equipe e juntamente com a gestão municipal para melhorar o sistema de saúde do município, trouxe detalhes sobre a pandemia e o que está sendo feito pela gestão com relação a Covid-19, pediu a colaboração e o apoio da população no sentido de se manter firme com relação aos cuidados com a higiene, distanciamento social e uso de máscara e álcool, para tentar conter o avanço do vírus e a consequente contaminação de pessoas da comunidade. Ele também orientou a todos que acompanhavam a sessão tanto na Câmara como pela internet, que ao sentir algum sintoma (febre, tosse, por exemplo) procurar a Central da Covid (Rua da igreja Assembleia de Deus) no município para o devido atendimento.

O secretário, também falou sobre o andamento da vacinação e sobre novas medidas que a gestão pretende tomar para tentar conter o avanço, e explicou como é feito o repasse das doses do imunizante para o município de Alto do Rodrigues. Ele descartou a possibilidade de um lockdown (fechamento total), mas deixou claro a necessidade de uma regulamentação com relação ao comércio local a partir de um diálogo, a bem da comunidade.

O gestor da pasta da saúde, disse também que printou das redes sociais algumas acusações sobre irregularidades no processo de vacinação da Covid-19 em Alto do Rodrigues, e que levará a questão ao conhecimento do Ministério Público para fazer a apuração e o devido esclarecimento dos fatos. "Estou aberto à críticas, mas que o façam com responsabilidade, eu quero saber quem é que está furando fila", enfatizou acrescentando que topou o desafio de assumir a pasta, para realizar um trabalho sério e com a intenção de contribuir no que for possível para melhorar o sistema em todos os aspectos.

Comentários