Tomba solicita esclarecimento ao Governo do RN sobre recursos enviados pela União

 


Tomba Faria criticou o que chama de um verdadeiro festival de dispensa de licitações (Foto: Eduardo Maia)

O deputado estadual Tomba Faria (PSDB) solicitou esclarecimentos por parte do Governo do Estado em relação aos gastos públicos. Em pronunciamento na manhã desta terça-feira, 13, o deputado elencou uma série de eventos, fez questionamentos relativos à condução de alguns processos e questionou também a forma que recursos enviados pela União foram utilizados.

“O que eu vejo é que está virando um verdadeiro festival de dispensa de licitações. Foi assim com a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, depois veio a conta dos respiradores usados, que nunca foram aproveitados, em seguida o contrato das ambulâncias, a compra de sacos de lixo no valor de R$ 1,3 milhão”, elencou Tomba em sua fala.

Tomba continuou: “Ficamos aguardando o governo se pronunciar, mas aí o Ministério Público entrou com ação contra o governo e agora temos essa discussão em torno dos R$ 900 milhões que o secretário veio dizer que é legal e poderia ser usado no que quisesse”.

O deputado classificou a forma que o dinheiro foi utilizado de como imoral. “É imoral que esse valor, que veio para resolver o problema da pandemia, tenha sido usado para conclusão de folha de pagamento de pessoal. O governo precisa se explicar sobre isso; é falta de respeito com o dinheiro público”, finalizou.

Entenda

O tema foi debatido durante o final de semana, depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou que o Governo do RN teria utilizado o montante destinado ao combate à Covid-19 para pagamento dos servidores. A fala surgiu depois que o presidente comentou a necessidade de incluir governos e prefeituras na CPI da Covid. A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), rebateu as acusações afirmando que a informação é falsa.

Comentários