Vereador do PT abre caixão com facão para “provar” que idoso não morreu por Covid; Veja vídeo

 EREERY Vereador do PT abre caixão com facão para “provar” que idoso não morreu por Covid; Veja vídeo

Um vereador da cidade de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, chocou seus conterrâneos neste domingo (25) após utiliza um facão para abrir o caixão onde estava o corpo de um idoso de 92 anos, que morreu após apresentar sintomas da Covid-19. William Faria, do Partido dos Trabalhadores (PT), alega que o homem não morreu por covid e sim por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele filmou o ato e publicou nas redes sociais.

No vídeo, o vereador afirma que o idoso merecia um funeral digno, e não ser sepultado em um caixão lacrado envolvido em plásticos. Após a repercussão das imagens nas redes sociais, policiais civis tiveram passaram a investigar o vereador por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Art. 268 do Código Penal)

De acordo com a Polícia Civil, o motivo de o atestado de óbito atribuir a causa da morte à síndrome respiratória e não por Covid-19, se deve à espera do resultado do exame RT-PCR, que vai determinar se a COVID-19 foi a causadora da SRAG.

A Prefeitura de Santa Bárbara do Leste lamentou o fato e informou que a violação do caixão é de total responsabilidade do vereador. “Ele chamou ao cemitério uma representante da Vigilância Sanitária que ficou sem ação diante do fato, pois, quando chegou ao local, o caixão já havia sido aberto”, explicou a prefeitura por meio de nota.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste, Altair Nunes Ferreira (MDB), também criticou a ação e adiantou que o vereador será ouvido por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “Tão logo esse processo seja instaurado, daremos mais informações sobre esse lamentável evento.”

O Estado de Minas

Comentários