VÍDEO: Homem fez funcionária da GOL refém no Aeroporto de Guarulhos

 

Um homem fez uma mulher refém pouco antes das 23h deste domingo (11) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A vítima era uma funcionária da companhia aérea GOL. Segundo imagens gravadas por passageiros, agentes da Polícia Federal intervieram e a refém foi liberada.

Pessoas que estavam na área de embarque gravaram imagens do momento em que o homem segurava a refém. Nas imagens, é possível ver que ele diz que tem uma bomba. Ele também ameaça: “Se vier, eu furo. A caneta está na [artéria] carótida dela, ninguém reage”. Ele também exigiu a presença da Polícia Federal e pediu que os presentes filmassem e divulgassem as imagens.

 

O incidente ocorreu em frente ao portão 213 do terminal doméstico de Guarulhos, onde o voo G3-4074 decolaria para Maceió às 23h05.

Em nota, a GOL afirmou que está ciente do ocorrido e que está dando “todo o suporte necessário à colaboradora”. A empresa afirmou ainda que ela não teve nenhum ferimento e está bem. “A Polícia Federal está no comando das investigações e a Companhia está à disposição para prestar todo o suporte necessário. A ocorrência ficou restrita à sala de embarque do aeroporto e o envolvido no caso não era passageiro da GOL em nenhum dos seus trechos de origem ou destino”, diz o posicionamento da companhia aérea.

O Aeroporto de Guarulhos comunicou ao UOL, por meio de nota, que a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que na noite de 11 de abril os órgãos responsáveis pela segurança do Aeroporto foram acionados para controlar um passageiro que, utilizando uma caneta, fez uma tripulante como refém em um dos portões de embarque do terminal 2. A ocorrência foi controlada em poucos minutos pela Polícia Federal, em total segurança e não houve feridos. O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

UOL

Comentários