Aulas presenciais em Alto do Rodrigues serão paralisadas em decorrência de novo decreto do governo; veja a lista de municípios

 


Imagem: reprodução/internet

Retomadas neste mês de maio no município de Alto do Rodrigues, as aulas presenciais serão paralisadas em decorrência do novo decreto referente a COVID-19 assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicado no Diário Oficial do Estado.

O documento, no seu art 1º "estabelece medidas restritivas de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 no âmbito dos municípios das região Central e do Vale do Açu" no período compreendido entre 26 de maio a 6 de junho do corrente ano.

O texto com medidas mais duras estabelece toque de recolher integral aos domingos e feriados e entre 20h e 6h da manhã nos demais dias da semana. O decreto também proíbe a venda de bebidas no âmbito dos municípios relacionados em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares. Fica também proibido o consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência do Decreto.

As medidas para a região do Vale do Açu também proíbem o funcionamento do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (STIP/RN) no âmbito dos municípios constantes no decreto, com permissão apenas para que possam circular pelos municípios, caso estes estejam em trânsito para outras regiões.

O decreto específico para estas regiões vale para os municípios: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lages, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar. Clique aqui e veja o documento oficial. 

Comentários