Bolsonaro e Lula empatam com 29% das intenções de voto em pesquisa XP/Ipespe

 

Foto: Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem empatados na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, com 29% das intenções de voto cada, segundo pesquisa XP/Ipespe.

O levantamento, divulgado na tarde desta terça-feira, reforça as projeções de um cenário eleitoral polarizado entre Bolsonaro e Lula. O ex-governador Ciro Gomes (PDT) aparece com 9% e o ex-ministro Sergio Moro (sem partido), com 8%.

Na sequência vem o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), com 5%. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 3% das intenções de voto cada. Guilherme Boulos (Psol), que já se candidatou a presidente em 2018, tem 2%.

Entre os entrevistados, 14% disseram não saber em quem irão votar ou não quiseram responder. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O resultado da pesquisa é semelhante ao registrado no início de março. Na ocasião, Bolsonaro tinha 27% das intenções de voto e Lula, 25%. No fim daquele mês, o atual presidente oscilou para 28% e o petista passou à frente numericamente, com 29%. Agora, ambos estão com os mesmos 29%.

2º turno

Cenário 1: Lula e Bolsonaro – empate técnico

Lula (PT): 42%
Bolsonaro (sem part.): 40%
não sabem: 18%

Cenário 2: Bolsonaro e Ciro Gomes – empate técnico

Bolsonaro (sem part.): 39%
Ciro Gomes (PDT): 38%
não sabem: 23%

Cenário 3: Bolsonaro e Sérgio Moro – empate técnico

Bolsonaro (sem part.): 32%
Sergio Moro (sem part.): 30%
não sabem: 37%

Cenário 4: Bolsonaro e Luciano Huck – empate técnico

Bolsonaro (sem part.): 38%
Luciano Huck (sem part.): 34%
não sabem: 29%

Cenário 5: Bolsonaro e Guilherme Boulos – vitória de Bolsonaro

Bolsonaro (sem part.): 40%
Guilherme Boulos (Psol): 31%
não sabem: 28%

Valor Econômico

Comentários

Postar um comentário