Campanha 18 de Maio é aberta em Areia Branca com vídeo sobre o problema e onde buscar ajuda

 

Abuso sexual é crime e deve ser denunciado (Foto: Reprodução/Fundação Abrinq)

A Campanha 18 de Maio de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes inicia nesta terça-feira, 11, em Areia Branca. Um vídeo com participação da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e representantes dos serviços de proteção básica e programas sociais voltados para o fortalecimento de vínculos, desenvolvidos no município, explica o problema e onde buscar ajuda.

Devido a pandemia, todas as ações de conscientização da campanha neste ano serão online para respeitar as determinações de isolamento e distanciamento social, inclusive nas escolas e associações.

Em Areia Branca, mesmo enfrentando a pandemia de Covid-19, a prefeitura não enfraqueceu as ações para lembrar a importância da luta contra esses crimes.

A data é especialmente importante em meio à pandemia do novo coronavírus, quando crianças e adolescentes estão mais vulneráveis a abusos e exploração por causa da quarentena, do fechamento das escolas e das restrições de movimento.

Dados divulgados por entidades de proteção à criança e ao adolescente apontam que em períodos de isolamento como o atual em virtude do coronavírus, infelizmente as crianças estão mais suscetíveis a violências. Quando as crianças estão na escola ou em atividades extracurriculares, estão mais protegidas porque, pasmem, 90% dos casos de violência sexual são intrafamiliares. Isso quer dizer que as violências sexuais acontecem mais dentro de casa.

O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie!

Tocador de vídeo
00:00
01:46

Comentários