Ciro Gomes: “Vou pra cima de Lula, maior corrupto da história brasileira”

 

Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República nas eleições 2022, afirmou em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda-feira (17) que “vai pra cima de Lula” na disputa eleitoral.

“Eu vou pra cima dele, é o maior corruptor da história brasileira”, disse ao jornal. Ciro afirmou que aposta na construção de uma aliança com PSB, Rede, PV, PSD e DEM.

Ao comentar sobre os cenários, sugeriu que o atual presidente Jair Bolsonaro ficará fora do segundo turno. “Acho que a probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria”, disse o candidato. “Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento”.

Ciro Gomes justificou seu entendimento sobre a possibilidade Bolsonaro estar fora do segundo turno. “Por que Lula é a figura? Porque Bolsonaro está derretendo e o mais conhecido anti-Bolsonaro é o PT e Lula. Engolem as coisas do Lula para derrotar Bolsonaro. Mas se as pesquisas repetirem o que já estão dizendo, que eu derroto Bolsonaro, que Huck derrota, que Doria derrota, esse fator anti-Bolsonaro vai ficar menos tenso”, avaliou.

Gazeta do Povo

Comentários