Covid-19: trabalhadores da educação em Mossoró começam a ser vacinados nesta segunda-feira

 

Ginásio do Sesi em Mossoró, local de vacinação (Foto: Divulgação/PMM)

Os trabalhadores da educação que atuam em creches e pré-escola passam a ser o novo grupo contemplado pela campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mossoró. Estes profissionais poderão tomar a primeira dose da vacina no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), a partir desta segunda-feira, 31.

Há uma grande expectativa em torno do início da imunização dos trabalhadores da educação, uma vez que, a vacinação da categoria pode garantir o retorno seguro das aulas presenciais. Essa etapa da campanha de vacinação abrangerá tantos os trabalhadores da Educação pública como da rede privada.

A informação é confirmada por Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, que comemora. “Estamos com mais esse avanço contemplando a partir da próxima semana, primeiramente, os trabalhadores da educação que estão lotados em unidades onde funcionam creches e pré-escola. Trata-se de algo importante devido à exposição direta com as crianças. Queremos em breve ter mais segurança nas escolas em relação à saúde dos alunos e dos trabalhadores”.

Podem tomar a primeira dose da vacina, desde os professores até os membros da direção, coordenação, supervisão escolar, vigilantes, ASG’s. Portanto, todos os servidores lotados nas referidas unidades. O Ginásio do Sesi funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.

Os documentos (originais e cópias) exigidos são: documento de identificação pessoal com foto e declaração da instituição de ensino que afirme a condição e a lotação do trabalhador na unidade escolar.

Comentários