Governo Federal entrega 224 moradias a famílias de baixa renda em Natal

 

Ministro Rogério Marinho ao lado do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e parlamentares do RN 

O Ministério do Desenvolvimento Federal (MDR) entregou, nesta sexta-feira, 14, 224 moradias a famílias de baixa renda de Natal, no Rio Grande do Norte. O investimento do Governo Federal no Residencial Severino de Souza Marinho, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, foi de R$ 13,6 milhões. No total, cerca de 900 pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Durante a cerimônia de entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Federal para reduzir o déficit habitacional no País.

“Esperamos continuar a construir novas residências. No ano passado, foram 400 mil novas unidades habitacionais entregues. E, neste ano, nós vamos aumentar esta meta”, destacou Marinho. “Sabemos que há um déficit habitacional no Brasil inteiro, uma demanda muito grande por moradia e estamos fazendo todo o possível para responder a esse clamor popular. É um prazer olhar nos olhos e sentir a alegria das pessoas que, depois de tantos anos de espera, recebem as suas casas”, completou.

Uma das beneficiadas com a nova moradia é a dona de casa Teresa Cristina de Brito Silva (foto à esquerda). Ela comemorou as mudanças que a casa própria vai proporcionar a ela e a seus familiares. “Tudo, tudo vai mudar. Não vou precisar de ninguém nem de nada e agora vou ter um teto para colocar os meus filhos”, afirmou.

O Residencial Severino de Souza Marinho faz parte do complexo Village da Prata, que conta com oito empreendimentos, que totalizam 1.792 unidades. Último a ser entregue, o residencial Severino de Souza Marinho é composto por apartamentos de 39 m², divididos em 14 blocos de quatro pavimentos, com quatro unidades por andar. Cada apartamento conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O complexo tem estrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem, além de quadra poliesportiva, parque infantil e área de lazer e de ginástica.

Também nesta sexta-feira, o MDR entregou moradias nas cidades de Camocim, no Ceará, e Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. Na quinta-feira, 14, com a participação do presidente Jair Bolsonaro, foram entregues 500 casas em Maceió (AL).

Produção habitacional

Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 55 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

Fotos: Adalberto Marques/MDR

Comentários