Mães internadas com Covid-19 recebem homenagem dentro de hospital no RN

 

Foto: Cedida

Mães internadas com Covid-19 no Hospital São Luiz, em Mossoró, receberam uma homenagem na manhã deste domingo (9), quando é comemorado o Dia das Mães. Além de apresentações musicais, e um café da manhã diferente, elas receberam “mimos” preparados pela equipe do hospital. Algumas também tiveram lembranças enviadas pelos próprios filhos.

Segundo a coordenadora da Enfermagem no hospital, Alexcia Morais, 26 pacientes que são mães estão internadas com coronavírus no local. De acordo com ela, a ideia surgiu da própria equipe, que conseguiu articular a apresentação musical e a homenagem como um todo. O momento ainda contou com orações.

“Foi mais pra tentar fazer um dia especial. Para, apesar de elas estarem nessa situação, conseguirem ter esse sentimento e vivenciar esse dia. Por mais que não seja de uma forma que acredito que elas desejam, mas para ser uma forma menos dolorosa”, contou.

O músico que realizou a apresentação foi o cantor e acordeonista Ricardo Severo, que aceitou o convite da equipe prontamente. Ele conta que vem fazendo apresentações do tipo desde o início da pandemia e se sentiu emocionado com a ação, por ter uma mãe enfermeira. Veja mais em G1RN


Comentários